7 dicas para cuidar da pele do rosto e do corpo

Algumas mulheres acreditam que, para parecerem com uma pele lisas e saudáveis, devem gastar todas as suas economias em cremes caros. No entanto, isso não precisa ser assim. Algumas dicas e cuidados básicos irão ajudá-lo a melhorar a pele e ter uma pele invejável.

1) Limpeza à noite e pela manhã

No final do dia, é essencial limpar o rosto para remover os restos de maquiagem, células velhas, sujeira, poeira e bactérias. A higiene ajuda a oxigenar a pele, removendo obstruções que podem obstruir os poros. Após o creme de limpeza, sugere-se lavar com água morna.

No início do dia, é necessário limpar novamente a pele, remover toxinas e gorduras removidas enquanto dormimos. Na parte da manhã, você só precisa lavar com água. Não exagere a com limpeza; Caso contrário, você corre o risco de remover a camada natural de lipídios da pele.

2) Hidrata a pele

Após a limpeza, aplique uma loção hidratante ou creme (que não possui muitos aditivos), dependendo do tipo de pele. Recomenda-se usar para a noite algum produto que contenha retinol, peptídeos ou fatores de crescimento, para reparar os tecidos.

Depois de lavar o rosto, ele deve ser nutrido, de modo que ele mantenha a umidade e elasticidade. Para fazer isso, aplique um creme hidratante ou uma loção nutritiva em todo o rosto e pescoço. Além de manter a pele saudável, isso ajudará a ter um rosto luminoso e suave. E, ao mesmo tempo, evitarão rugas.

3) protetor solar antes de sair

protetor solar antes de sair

Com pele limpa e hidratada, falta apenas proteção solar. Mesmo que você não vá ao sol, basta percorrer alguns quarteirões ou ficar no quintal para colocar as roupas do sol para queimar a pele e deixar manchas, além do risco de câncer de pele. Então, melhor escolher o fator de proteção 30, para cima.

4) Se você tem acne

Se você tem uma espinha, não toque! Apertar as espinhas pode deixar uma marca para sempre. De acordo com especialistas em pele, se é uma única espinha, você pode aplicar algum produto como ácido salicílico, o que ajuda a secá-lo. Mas, nunca esprema as espinhas! Além das cicatrizes, quando tocadas, elas podem se espalhar para o resto do rosto!

5) A dieta é importante mesmo se você não acredita

Para ter pele esticada, luminosa e sem rugas, a hidratação é essencial. Não é apenas a mesma pele. É necessário beber água. Além disso, a dieta ajuda a pele a ter vitaminas e nutrientes essenciais para manter sua elasticidade e firmeza. Adicione a sua dieta mais vegetais frescos, frutas, grãos integrais e proteínas sem gordura.

6) Não esfolie a pele

A proliferação de produtos “esfoliastes” que mulheres inseriram, o hábito de esfoliar a pele com frequência. Mas para especialistas, isso é um erro. Os cremes com grânulos não esfoliam e também irritam a pele.

7) Mantenha um cuidado a cada 10 ou 12 horas

Para verificar a importância dos cuidados anteriores, recomenda-se não gastar mais de 12 horas sem aplicar algum tipo de tratamento ou produto para a pele (o protetor solar é válido): limpe, trate, evite.

O que você acha dessas 7 dicas? Espero seus comentários!

Deixe uma resposta