Como cuidar da pele durante a dieta para perder peso?

No momento de começar uma dieta de emagrecimento, todos tentamos perder os quilos extras que ganhamos com o tempo e o quanto mais cedo melhor. O problema é que muitas vezes a perda de peso é tão grande e tão rápida que em muitas partes do nosso corpo a pele, e especialmente o abdômen é ficando flácida.

Acabar com a flacidez da pele não é uma tarefa fácil, pois requer constância e dedicação. É claro que a prevenção é fundamental, e é por isso que sempre recomendamos a perda gradual de peso, nunca súbita, e acompanhada pela tonificação geral do nosso corpo. Mas se não nos prevenirmos adequadamente e nos te ficando flácida a pele ainda temos tempo de melhorar.

Uma vez que perdemos peso e perdemos os quilos desejados rapidamente, muitas vezes geralmente há uma pele flacidez em algumas partes onde a densidade de gordura foi maior. Tendo perdido a gordura, a pele está vazia e você precisa se recuperar lentamente e retornar à sua forma natural. O melhor, é claro, é a prevenção, enquanto perdemos peso, mas se não o fizemos corretamente agora é hora de fazê-lo.

hidratar a pele bem para mantê-la flexível

Para começar, devemos hidratar a pele bem para mantê-la flexível e em boa forma. Os líquidos potáveis ​​são essenciais para uma boa saúde dérmica. Mas não só a hidratação deve ser de dentro, mas o cuidado externo é fundamental. Nós temos que hidratar a pele com loções que a mantêm flexível para que ela possa se adaptar ao nosso novo peso. Não precisamos expor o sol, já que ele irá secar e a desidratação é maior.

Algo fundamental para obter a pele para recuperar seu estado normal e parar de ser vazio é tonificar as áreas afetadas. Normalmente, a flacidez geralmente ocorre na barriga, então o treinamento abdominal é essencial para retornar esta parte ao seu estado usual. Não é uma tarefa fácil, já que é um processo lento, porque a pele precisa de tempo para se adaptar ao seu novo estado.

A comida também desempenha um papel importante, é necessário ingerir alimentos ricos em vitamina E e C para melhorar a condição geral da pele. A vitamina E é um regenerador dérmico e nos ajudará a devolver a sua aparência saudável, assim como a vitamina C, que irá protegê-la de agressões externas que ajudem a uma recuperação perfeita. Ambos podem ser encontrados em frutas e vegetais. A vitamina E aparece em grandes doses em grãos integrais, vegetais de folhas e em óleos de origem vegetal. A vitamina C está presente em cítricos, kiwis …

O exercício aeróbico também é uma boa maneira de melhorar a condição da pele, pois promove a circulação sanguínea e melhora a irrigação da pele, dando-lhe mais nutrientes e recuperando a aparência. O mesmo acontece com as massagens, uma boa maneira de melhorar a adaptação da pele à sua nova situação. É aconselhável fazer pelo menos uma por semana. Podemos usar cremes que deixam firme, o que nos ajudará a recuperar o estado normal da pele.

Em primeiro lugar, não devemos esquecer que esse processo é lento e delicado. Para isso precisamos ser constantes e ter paciência. Seguindo estas dicas acelerará o processo, mas não há nada milagroso, uma vez que cada pessoa tem um tipo de pele e isso devemos levar em consideração.

Deixe uma resposta