Como escolher vestido de festa longo sem medo

escolha de um vestido de festa longo que te deixe linda Qual foi a última vez que isto te aconteceu? Um convite chega pelo correio: uma das pessoas mais próximas de você está prestes a casar e quer sua presença lá. Junto com a perplexidade e a alegria do convite, vem um quê de desespero: a ansiedade de ter que comprar um novo vestido de festa.

Extremos de vaidade à parte, uma ocasião de gala merece uma preparação especial para brilhar num look glamuroso e curtir a festa com os entes queridos conforme pede a ocasião.

Uma ocasião de gala é sempre uma ocasião de gala. Mas não é qualquer vestido mais arrumadinho que vai dar conta de todas as ocasiões de gala. Por isso, além da preocupação com a qualidade do material e do corte do tecido, entender o visual que o contexto pede é essencial para acertar na escolha da roupa.

Neste artigo vamos contemplar aqui alguns pontos principais na escolha de um vestido de festa longo que te deixe linda para aquele casamento ou uma festa mais comportada:

Vestidos de Festa Longo para Casamento

Uma escolha comum, cheias e opções e que costuma dar certo em casamentos é o vestido de festa longo com rendas. Cores claras são naturalmente mais delicadas e tendem a detalhar os desenhos e delineados do vestido. No ambiente dos casamentos, é comum avistar uma grande profusão de convidadas em vestidos longos de tons pastel – esta é a escolha neutra e quase garantida de cor.

A escolha de uma cor mais escura em vestidos de renda é o caminho mais ousado: um tubinho vermelho-paixão é o clássico ímã de olhares em eventos. Por isso, reflita na escolha do formato, do decote e das transparências para não correr o risco de exagerar e cair na vulgaridade, especialmente se a ideia é ver o casório dentro de uma igreja e depois comemorar na festa.

A escolha da renda do vestido também é crucial para compor a estética do conjunto: há tipos mais caros e tipos mais baratos de rendas e o preço costuma ser proporcional à qualidade e à beleza delas. Portanto, às vezes um detalhe rendado pequeno e bonito vale mais do que um monte de rendas não tão bem acabadas. Adequar o orçamento e a vontade é um pouco duro, mas fundamental nesta hora tão impulsiva que é a compra do vestido para o casamento!

Formaturas

O momento de transição de colegiais e universitárias Brasil afora projeta os holofotes para as jovens em seu aguardado momento de conquista, a ser comemorado com a intensidade merecida. Assim, o evento tende a combinar um ritual solene com uma sequência mais descontraída e dançante, permitindo relativa ousadia na escolha: cores vivazes, mais joviais, superam as cores escuras na escolha da roupa.

Geralmente, há abertura para expor as costas em modelo de frente única (peles danificadas podem se beneficiar do tule illusion acoplado) ou tomara que caia (a ser evitado por quem tem braço mais musculoso). O importante é manter o foco nos modelos leves e simétricos, que combinem elegância e fluidez de movimento. Também por motivos de fluidez, é recomendável deixar de lado as longas caudas coloridas, que muitas moças escolhem porque são um luxo e trazem aquele visual “tapete vermelho” para a festa.

No quesito contexto, o tom de formalidade varia de acordo com a frequência e a organização da festa, mas normalmente é possível até combinar decotes, fendas e transparências mantendo o bom gosto. O fato de se tratarem de modelos longos já diminui bastante a chance de errar o tom.

Vestidos de festa longo plus-size

Como existem vários tipos diferentes de corpos e não existem fórmulas garantidas para um bom vestido, todas nós temos que trabalhar com o conhecimento de nossos corpos na hora de escolher um bom vestido longo. Vale levar em conta as proporções e partes a se evitar e a se privilegiar num vestido. Saias volumosas estilo princesa, por exemplo, não favorecem gordinhas e baixinhas.

Evite: comprar roupas justas achando que elas vão “moldar” o corpo à força no formato desejado. Por outro lado, fique longe de roupas largas demais para esconder dobrinhas indesejáveis. Como regra geral, lembremos que tecidos com bom caimento e com maior fluidez respeitam e até “alongam” o corpo, realçando sua beleza natural.

Deixe uma resposta